Há muito tempo eu queria escrever este post e compartilhar com você informações interessantes sobre o óleo da enorme árvore tropical baobá.

Uma vez comprei um frasco pela primeira vez.este é um remédio incrível que há muito tempo salvou os habitantes do rigoroso ambiente natural da savana, protegendo sua pele e cabelo do sol escaldante e do vento seco.

E hoje, ele sempre ocupa seu lugar de honra na lista dos meus meios favoritos para cuidar de sua aparência.


Do que é feito o óleo de baobá?

O baobá é uma enorme árvore nativa da Austrália, África e Madagascar.

Se você olhar para sua imagem, parece que esta árvore está crescendo de cabeça para baixo.

É com se as raízes tivessem saltado para a superfície e o topo tivesse caído no chão. A árvore de baobá só é colorida uma vez por ano e mais frequentemente à noite, e suas flores são polinizadas por morcegos.

Após a polinização, as flores murcham e começam a espalhar o terrível cheiro de carne podre.

Com o tempo, eles formam frutos coriáceos duros.

Eles são colhidos, quebrados, as sementes são retiradas, que são transformadas em farinha.

E dele são feitos bolos especiais, secos ao sol e colhidos óleo, que eles começam a liberar sob a influência de altas temperaturas.

Benefícios do óleo de baobá:

O baobá tem um enorme poder protetor e uma fantástica capacidade de reter a umidade.

O núcleo desta árvore gigante seca está sempre cheio de umidade, da qual se alimentam os frutos e sementes desta planta.

Com o óleo de baobá, você pode fazer tudo o que o resto dos óleos base.

Eu costumo fazer uma máscara de óleo 1-2 vezes por semana. Ou ponho-o no rosto a cada dois dias, durante umas semanas. Absorve rapidamente, sem deixar vestígios de gordura.

Eu pingo 5-7 gotas de óleo na palma da mão, adiciono algumas gotas de qualquer óleo essencial e coloco no rosto e no pescoço. Então eu molho tudo com uma toalha de papel e componho até que esteja completamente absorvido.

Também faço máscaras capilares com óleo de baobá. O efeito após a aplicação pode ser comparado ao condicionador, couro cabeludo macio e cabelo a Cabelo.