É possível prevenir a flacidez da barriga após o parto

O papel mais importante nisso é desempenhado pela hereditariedade e pelo estilo de vida da mulher. Se uma menina antes da gravidez estava ativamente envolvida em esportes e tem uma predisposição genética, no máximo um mês após o parto, ela terá uma barriga lisa. Outros estão lutando com o problema, mas ele persiste mesmo depois de um ano ou mais. Portanto, é importante bombear os músculos abdominais antes de planejar a gravidez – nadar, correr, fazer ioga. A atividade física ajudará não apenas a entrar em forma mais rapidamente após o parto, mas também a suportar a gravidez com mais facilidade.

Quando você pode começar a trabalhar em um estômago flácido

Toda mulher quer retornar aos parâmetros anteriores o mais rápido possível. Mas em nenhum caso, você não pode se envolver em atividade física imediatamente após o retorno do hospital. É necessário dar ao corpo para se recuperar dentro de 4-6 semanas, após o que você pode levar a sério a sua figura.

Existem vários métodos eficazes que ajudarão a resolver o problema. Aqui, a regularidade e a abordagem integrada são importantes. Sem disciplina e seleção adequada de maneiras de restaurar o resultado, você não pode esperar.

Reunimos para você os métodos mais eficazes para restaurar a pele do abdômen após o parto.

Chuveiro de contraste

O procedimento tonifica, acelera os processos metabólicos, ativa a circulação sanguínea. Também é recomendado o uso de toalhetes duros e luvas de banho na área problemática para estimular a restauração do tom da pele.

Massagem

Você pode fazer uma massagem por conta própria ou consultar um profissional. Para auto-massagem, é necessário fazer movimentos circulares com pressão média no abdômen, começando com o círculo externo, movendo-se gradualmente para o umbigo. O procedimento é realizado 2 vezes ao dia por 3-4 repetições.

Exercício

É necessário todos os dias fazer exercícios nos músculos da imprensa – ficar na barra, levantar as pernas, fazer uma "bétula". Também será eficaz torcer o envoltório com efeito de drenagem linfática.

Nutrição adequada

Uma dieta equilibrada é a chave para um corpo e pele saudáveis. Não se precipite do extremo ao extremo. É necessário comer variado e regularmente, em pequenas porções, não comer demais à noite. Você também deve definitivamente beber a taxa diária de água – pelo menos 1,5 L. é necessário excluir tudo gordo, frito, doce, farinha, defumado. Pelo menos metade da dieta deve ser legumes frescos, frutas, cereais integrais e legumes.

Bandagem

O espartilho elástico é vendido em farmácias e salões ortopédicos. Antes de comprar, certifique – se de consultar um ginecologista-ele ajudará a escolher o produto certo. A malha médica desempenha a função de uma estrutura temporária, contribuindo para o retorno do abdômen aos parâmetros pré-natais.