Os autores dos best-sellers "mude seu cérebro" e "treine sua mente" provaram que o cérebro é plástico, e sua condição depende diretamente da quantidade de tempo que uma pessoa gasta no desenvolvimento da memória e da atenção. Quando alguém aprende um hábito útil ou recebe novas informações, a composição de seu cérebro muda. Isso ocorre devido à formação de novas conexões neurais. Essa descoberta prova que você pode aumentar a concentração por conta própria e, em seguida, aumentar a atenção plena. Você só precisa trabalhar regularmente e os resultados não o farão esperar.

Aproxime-se da janela. Escolha um ou mais itens nos quais você deve se concentrar. Observe-os sem se distrair com outros objetos. Observe como as nuvens flutuam, as árvores sussurram. Se os pensamentos começarem a vagar, pela força de vontade, retorne ao assunto que você está observando.

Reserve o tempo que você dedicará ao treinamento. É importante que durante essas horas você não se distraia por fatores externos (ruído, parentes, TV). Você precisa se concentrar o máximo possível nos exercícios, a única maneira de alcançar um resultado visível.

Concentre-se em qualquer som (o tique-taque do relógio, O canto dos pássaros, o barulho da água). Não pense em nada, tente parar de ouvir tudo o que não tem nada a ver com esse som. No início, vale a pena realizar este exercício em uma sala que não permita sons desnecessários. Com o tempo, você pode complicar a tarefa, treinando em um corredor barulhento ou na rua.

Seu complexo diário deve consistir em alguns exercícios simples, cada um dos quais você não gastará mais do que 5 minutos (Todo o treinamento deve durar cerca de meia hora).

Somente uma pessoa com força de vontade treinará sua atenção diariamente, tentando viver o presente. Mas se você não tem disciplina, não se preocupe. Continue fazendo os exercícios. Eles contribuem para o desenvolvimento da concentração e para o desenvolvimento da força de vontade. Se você seguir as recomendações, A qualidade do seu trabalho melhorará significativamente e o tempo gasto em tarefas importantes será reduzido às vezes.

Um sonho completo. Para desenvolver a atenção e a memória, você precisa se dar tempo para se recuperar. Apenas o sono relaxará completamente seu cérebro e aumentará sua suscetibilidade a novos conhecimentos. Algumas horas antes do apagão, desligue todos os gadgets para entrar em sintonia com um descanso frutífero.